Um Segundo no Tempo

|
Várias vezes no livro do Apocalipse, Jesus disse: "Eu venho rapidamente." Quão rápida sua vinda seria?


Mateus 24, 27 diz: (ACF) “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem”.


Você já cronometrou um relâmpago? A maioria dos flashes de raios não duram sequer um segundo. E esta é a rapidez com que Jesus disse que a vinda do Filho do Homem seria. Um piscar de olhos poderia causar a perda do evento. Parece racional que, a menos que alguém estivesse vigiando especificamente por este evento que levaria um segundo no tempo para ser cumprido, este não o perderia.


Mateus 24,43 e 44 declara: (ACF) “Mas considerai isto: se o pai de família soubesse a que vigília da noite havia de vir o ladrão, vigiaria e não deixaria minar a sua casa. Por isso, estai vós (os discípulos) apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis”. (minha amplificação) 


Em Mateus 25. 1-13 Jesus contou a história das dez virgens. Cinco eram prudentes, e as outras cinco eram insensatas. Elas saíram à noite e esperaram o noivo. As virgens prudentes levaram azeite com suas lâmpadas, as insensatas não. O noivo estava atrasado e por isso as virgens adormeceram. Finalmente ouviram a chamada. "O noivo vem aí!" E as virgens prudentes tinham azeite para aprontar suas lâmpadas, mas as virgens insensatas não. Então, as virgens insensatas pediram azeite às virgens prudentes, e as virgens prudentes sabiamente disseram que o azeite não bastaria para todas. Então, as virgens insensatas tinham que ir comprar azeite. E, enquanto elas compravam o azeite, o noivo chegou. Elas perderam a vinda do noivo. 

O que isso nos diz, além de que metade das virgens eram insensatas, e metade das virgens eram prudentes? Jesus estava dizendo aos seus discípulos para estarem prontos, vigiando, esperando e preparados para a vinda do Filho do Homem. Aqueles que não estavam prontos, vigiando, esperando e preparados perderiam esse evento glorioso. E eles perderam.

Um evento inesperado que levou talvez um segundo no tempo para ser cumprido, tão rápido quanto um raio poderia ser perdido por aqueles que não estavam prontos, vigiando, esperando e preparados. Os prognosticadores do evento foram ignorados por muitos. Alguns daqueles que inicialmente acreditavam nos prognosticadores, se cansaram de esperar, e perguntaram quando esta vinda seria. Eles esperavam que acontecesse à seu tempo. Agora, por que eles achavam isso? Isso é o que os prognosticadores lhes disseram. Então, houve um afastamento por causa de impaciência. E eles também perderam a vinda do noivo. Alguns deles foram, provavelmente, os primeiros a pregarem uma vinda do Filho do Homem no futuro. Tudo porque eles não estavam prontos, vigiando, esperando ou preparados quando a vinda ocorreu.

Hoje, os discípulos desses futuristas ainda estão perguntando por provas de um evento que aconteceu em um segundo no tempo. Mas não podemos mostrar porque não estávamos lá. E aqueles que estavam lá, se não foram levados, perderam o evento. Devemos simplesmente aceitar pela fé que Cristo veio como disse que viria, em um segundo no tempo.

Escrito por Tom Lineaweaver
Traduzido por Paulo Tiago Moreira Gonçalves